Formulário de resposta

Ajude o Atlas da Notícia a mapear todos os veículos de comunicação do Brasil e construir uma base para melhorarmos o conhecimento sobre o jornalismo local

Última atualização em 2018 Acesse todos os dados

O Atlas da Notícia precisa da ajuda de pessoas e organizações de todo o país para construir uma base de dados representativa do jornalismo brasileiro.

Essas informações serão utilizadas para subsidiar estudos, pesquisas, análises, estratégias vindas de diversos campos, desde academia e setor público até o terceiro setor, a própria imprensa e empresas privadas.

A ideia final é que o Atlas possa ajudar iniciativas, ideias e soluções que busquem fomentar o jornalismo, especialmente no nível local.

Através de nossos representantes regionais (no Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul), articulamos o preenchimento desse formulário de maneira ativa e organizada.

Organizações que desejarem auxiliar o Atlas nessa missão poderão reivindicar crédito nominal no projeto por conta da ajuda, o qual será incluso no nosso site em uma página única sob a rubrica “instituições que ajudaram na composição desse banco de dados”.

Preencha o formulário

Esse formulário leva em torno de 6 minutos para ser totalmente preenchido, dado que você saiba boa parte das respostas. Ele é dividido em 4 curtas seções: 1. Nome e informações básicas; 2. Segmentos e características; 3. Localização; 4. Contatos e links.

Para responder esse questionário com maior eficiência, tenha em mãos os seguintes dados de certo veículo:

  • Links (site, redes sociais, RSS)
  • Noção sobre aspectos gerais do veículo, como segmentos de atuação ou orientação política, se cabível
  • Propriedade do veículo, se cabível
  • Código do município onde o veículo se baseia. Obtido facilmente neste link do IBGE.